Você pode não saber nada de futebol, mas com alguma dedicação ao estudo, em algum tempo conseguirá pelo menos distinguir quando é tiro de meta ou escanteio. A não ser, claro, que você não tenha um pênis.
Exatamente. Todos nós sabemos que um pênis é essencial para entender de futebol, afinal, o cérebro feminino não possui a capacidade técnica para analisar questões mais profundas relacionadas ao referido desporto. Algumas mais dedicadas até conseguem decorar as regras, mas não tem a mínima idéia de como interpretar taticamente o jogo e suas nuances. Você até pode observar uma ou outra delas comentando sobre o assunto, inclusive na TV, mas na verdade o que elas fazem é dizer aleatoriamente palavras e conceitos que ouviram dos homens, esperando que a soma deles faça algum sentido. E nota-se, obviamente, que todas as que se arriscam a discutir o tema são donas de uma beleza diferenciada, afinal nós podemos tolerar algumas bobagens desde que sejam ditas por um belo par de seios.
Algumas mulheres mais audaciosas se arriscam inclusive a jogar o futebol, e, inegavelmente, várias delas aprendem. Compreensível, afinal, se orientados por homens, até chimpanzés o fazem. Mas trata-se de um simples “decoréba”, elas não sabem exatamente o que estão fazendo. São como cães amestrados atrás de seu biscoitinho depois do truque.
É tudo uma questão genética, o cérebro masculino também possui uma série de limitações. O homem por exemplo não tem a incrível capacidade de acreditar em horóscopo ou de dirigir enquanto fala ao celular e retoca o batom ao mesmo tempo.
Entretanto, como pessoa ciente da evolução constante, eu até vislumbro a possibilidade de num futuro distante as mulheres entenderem de futebol tanto quanto os homens. Mas tenhamos paciência, pra quem já foi uma costela elas estão se saindo muito bem.

Twitter
Facebook
Digg
Delicious
Stumble
0 comentários:
Postar um comentário