quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carne

           Comer um boizinho nunca foi problema pra maioria das pessoas de bom gosto. Suínos e aves também fazem parte freqüentemente dos nossos pratos. Mas, porque as pessoas se chocam tanto ao verem alguém saboreando um gato ou um cachorro? Quem decide qual animal é gostoso ou não é o seu paladar. Na china o consumo de caninos é apreciadíssimo, já em várias ilhas da Indonésia são os insetos que freqüentam as saladas.

          Um bom gourmet não se limita aos pratos tradicionais, convém descobrir sabores, experimentar novas sensações. Você não pode deixar de provar um animal porque ele é "fofinho". Na verdade isso aumenta a probabilidade dele ser uma delícia.

          Eu não sou nem contra o canibalismo, eu não teria problemas nenhum em provar carne humana. Sério, eu fiquei sabendo que os condenados saem da cadeira elétrica no ponto.

          Uma de minhas idéias era incentivar a criação em massa de porquinhos da índia pra alimentar a população mais carente. Os bichinhos tem bastante carne e se reproduzem como, bem, porquinhos da índia. Além de parecerem deliciosos.

          Só sei que a natureza nos privilegia com milhares de opções diferentes de animais para nos alimentar, se restringir à apenas 3 ou 4 itens do menu é um pecado gastronômico. É como ir ao parque de diversões e só brincar no carrossel. Ir à zona e só beber cerveja.

0 comentários:

Postar um comentário