terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Bulling

          Quem foi que decidiu que a tradicional zoação com o colega teria nome e seria proibida? Pra mim esse negócio de Bulling é invenção de gente gorda. Eu cresci no meio e nem por isso fui afetado psicologicamente, e olha que não faltou empenho dos amigos. Pinóquio, nariz de cutucar estrela, tucano, Butt Head, são apenas alguns dos termos usados para se referir ao meu expressivo narigão.

          O bulling é uma ferramenta importante no desenvolvimento do ser humano, estimula a criatividade dos que a praticam e a paciência dos que sofrem. Ele não deve ser combatido, mas sim retribuído na mesma moeda, promovendo a interação social. Uma criança que nunca foi zoada na vida cresce sem proteção, quando ela for adulta terá que enfrentar as piadinhas maldosas no escritório sem saber como reagir, por isso a base é essencial.

          Até porque reclamar de bulling é atestar sua incompetência como ser humano; afinal de contas, se você não tem a capacidade intelectual para responder à altura, sempre sobra a opção do uso de força física. Exatamente, bulling faz bem, mas você tem que estar disposto a enfrentar as consequências, como ter que fugir desesperado da mira do amiguinho que acaba de invadir a escola com duas pistolas disposto a matar todo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário